Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção olímpica vence a África do Sul por 3 a 1

Após derrota para Nigéria na quinta, Brasil Sub-23 se redime com boa vitória sobre os sul-africanos

A seleção olímpica jogou bem e venceu por 3 a 1 a África do Sul, em jogo realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, neste domingo. Os gols brasileiros foram marcados por Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira. Mothiba descontou para os sul-africanos. O Brasil Sub-23 vinha de uma derrota para Nigéria por 1 a 0, na quinta-feira. O time treinado pelo técnico Rogério Micale espera agora para saber se terá algum outro amistoso antes da convocação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Após perder diversas oportunidades de gol no duelo contra a Nigéria, a seleção olímpica não vacilou contra a África do Sul. Pressionando desde o início, a equipe não demorou a abrir o placar. Aos 15, Felipe Anderson cobrou falta para a área e Rodrigo Caio apareceu no meio da defesa para cabecear e fazer o primeiro do Brasil na partida. A seleção ampliou logo na sequência, novamente em bola parada. Aos 19, Felipe Anderson cobrou escanteio para a área, Luciano desviou para o meio e Fabinho apareceu para completar de cabeça e fazer o segundo. Com a boa vantagem no placar, o Brasil jogava de forma tranquila e ainda teve duas chances para ampliar o placar no primeiro tempo.

O Brasil voltou para a segunda etapa mais relaxado. Com isso, a África do Sul conseguiu equilibrar o jogo. Mais confiantes, os Bafana Bafana conseguiram diminuir o placar aos 21: a marcação brasileira deu bobeira e Mothiba recebeu na cara do goleiro. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Ederson para balançar as redes. Aos 29, o Brasil selou o placar quando Rafinha efetuou um ótima passe para Andreas Pereira, que invadiu a área e só tirou do goleiro para fazer o terceiro.

Com o placar liquidado, o jogo perdeu em ritmo e só deu tempo para uma cena triste. Makhele, jogador da África do Sul, prendeu o pé no gramado e teve uma fratura exposta, tendo que sair de ambulância do estádio Rei Pelé. No placar, 3 a 1 e vitória da Seleção Olímpica.

(Com Gazeta Press)