Clique e assine a partir de 9,90/mês

Seleção olímpica espera confirmar boa fase contra o México

Por Rob Carr - 2 jun 2012, 21h03

A seleção brasileira enfrenta o México neste domingo, no moderníssimo Cowboys Stadium de Dallas, Estados Unidos, na terceira partida amistosa de preparação para as Olimpíadas de Londres-2012, com o objetivo de repetir as boas atuações dos últimos jogos.

Na última quarta-feira, os comandados de Mano Menezes, a grande maioria com idade olímpica (até 23 anos), impressionaram ao golearem a seleção americana por 4 a 1, em Washington, quatro dias depois de terem derrotado a Dinamarca por 3 a 1, em Hamburgo.

O treinador deve fazer poucas mudanças em relação à partida contra os Estados Unidos, sendo que uma delas pode ser a escalação do atacante Alexandre Pato como titular, no lugar de Leandro Damião.

Contra os americanos, Pato, que praticamente não jogou nesta temporada com o Milan por ter sofrido repetidas lesões, entrou em campo no segundo tempo, bateu na trave no seu primeiro lance, e acabou balançando a rede após receber um lançamento de Marcelo, anotando o quarto gol do Brasil na partida aos 42 minutos do segundo tempo.

A última partida contra os mexicanos, disputada no dia 11 de outubro, em Torréon, traz boas lembranças aos brasileiros, que venceram por 2 a 1, com gols marcados por Ronaldinho Gaúcho e Marcelo.

A seleção mexicana vem de duas vitórias em amistosos, superando o País de Gales por 2 a 0 e a Bósnia por 2 a 1.

Na quinta-feira, o grande nome do triunfo sobre os bósnios foi o atacante Javier ‘Chicharito’ Hernandez, maior estrela da equipe, que, na ocasião, comemorou seu aniversário de 24 anos ao anotar o 24º gol de sua carreira com a camisa de seu país.

Continua após a publicidade

Desde que o técnico José Manuel de la Torre assumiu a equipe mexicana, em 2010, a ‘El Tri’ soma 14 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

O pontapé inicial da partida deste domingo será dado às 14h06 locais (16h06 no horário de Brasília).

O Cowboys Stadium de Dallas, um dos mais modernos do planeta, costuma apresentar um gramado sintético, e teve camadas de grama natural colocadas sobre o campo apenas nesta sexta-feira.

O Brasil ainda disputará um amistoso nos Estados Unidos, contra a Argentina, no dia 9 de junho, em Nova Jersey.

Possíveis escalações:

México: Guillermo Ochoa, Francisco Rodríguez, Severo Meza, Carlos Salcido, Jorge Torres Nilo, Hugo Ayala, Jesús Zavala, Pablo Barrera, Andrés Guardado, Giovani Dos Santos y Javier Hernández. T: José Manuel de la Torre.

Brasil: Rafael, Danilo, Thiago Silva, Juan, Marcelo, Sandro, Rômulo, Oscar, Neymar, Hulk, Alexandre Pato. T: Mano Menezes.

Continua após a publicidade
Publicidade