Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção olímpica é convocada para amistoso e desfalca clubes no Brasileirão

Primeiros colocados, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo perderão jogadores importantes em três rodadas.

Um dia depois da convocação da seleção brasileira principal para dois amistosos nos Estados Unidos, o técnico Dunga, seu auxiliar Andrei Lopes, o Cebola, e o treinador do time sub-20 Ricardo Micale anunciaram nesta sexta-feira a lista com 22 jogadores para um amistoso da seleção olímpica, contra a França, no dia 8 de setembro, na cidade de Le Mans.

Leia também:

Dunga convoca seleção com retornos de Kaká, Hulk e Lucas

Dunga justifica retorno de Kaká e ausência de Thiago Silva

Gilmar Rinaldi: ‘Ninguém está descartado na seleção. Nem tem lugar garantido’

O jogo na Europa serve como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando o Brasil tentará a inédita medalha de ouro. E vai desfalcar alguns clubes no Campeonato Brasileiro – casos de Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, os primeiros colocados da competição.

São Paulo e Atlético-MG são as equipes que mais vão perder jogadores: do time paulista, foram chamados o zagueiro Lucão e o volante Rodrigo Caio e o time mineiro cedeu o meia Eduardo Henrique e o atacante Carlos. O Corinthians perderá o atacante Luciano, autor de três gols nas duas últimas partidas – além do volante Elias, chamado para a seleção principal. Grêmio, Atlético Paranaense, Flamengo, Palmeiras e Fluminense tiveram um jogador de seus titulares convocado. A convocação tirará os jogadores de seus clubes rurante três rodadas (22ª, 23ª e 24ª) do Brasileirão.

A lista de convocados da seleção olímpica:

Goleiros:

Ederson (Benfica-POR) e Jean (Bahia)

Zagueiros:

Lucão (São Paulo), Marlon (Fluminense), Walace (Monaco-FRA) e Rodrigo Ely (Milan-ITA)

Laterais:

Fabinho (Monaco-FRA), Maicon (Livorno-ITA), Wendell (Bayer Leverkusen-ALE) e Jorge (Flamengo)

Meio-campistas:

Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Silva (Real Madrid-ESP), Otavio (Atlético Paranaense), Eduardo Henrique (Atlético Mineiro), Rafael Alcantara (Barcelona-ESP), Andreas Pereira (Manchester United-ING) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes:

Kelvin (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Carlos (Atlético Mineiro), Luciano (Corinthians) e Luan (Grêmio)

(com Estadão Conteúdo)