Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Seleção masculina de vôlei fará amistosos conta Canadá

Por Da Redação - 6 out 2011, 14h54

Por AE

Rio – A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta quinta-feira que a seleção brasileira masculina irá realizar dois amistosos contra o Canadá, ambos em Volta Redonda, no Rio, durante a fase final de preparação visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As partidas serão nos dias 14 e 15 de outubro (sexta e sábado), ambas a partir das 21h.

Desta forma, os três próximos jogos da seleção masculina brasileira serão contra o Canadá, uma vez que serão os canadenses os adversários do Brasil também na estreia do Pan, no dia 24 de outubro, em Guadalajara. O grupo treina no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio, já com a mesma bola que será utilizada no Pan.

“Esses jogos serão muito válidos para um melhor entrosamento do nosso time, pois queremos muito chegar bem e conseguir o tetracampeonato pan-americano. O Canadá vai ser o nosso adversário da estreia e é importante que a gente conheça o time deles e consiga fazer um bom jogo em Guadalajara”, comentou o levantador Bruninho.

Publicidade

“Esses jogos vão ajudar na nossa busca pela medalha de ouro, que é sempre a meta do Brasil”, completou o líbero Mário Júnior, que será titular da seleção em Guadalajara, competição da qual o Brasil participará com um time B, até mesmo sem Bernardinho, que não irá ao México.

A lista de convocados para a competição tem os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os centrais Eder, Gustavo e Maurício Souza; os opostos Wallace Martins e Wallace de Souza; os ponteiros Thiago Alves, Luiz Felipe Fonteles, Renato Russomano e Ricardo Lucarelli; e o líbero Mário Júnior.

Publicidade