Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Seleção feminina faz treino físico visando primeiro teste de 2012

Por Da Redação 22 mar 2012, 14h30

Depois de pisar em solo norte-americano e se acomodar no hotel, a Seleção Brasileira feminina aproveitou a quinta-feira para finalmente ir a campo. No gramado do Babson College, uma das mais importantes universidades de economia de Boston, o grupo verde-amarelo treinou visando ao amistoso de sábado, diante do Canadá.

Na primeira parte do treino, uma corrida leve para aquecer. Em seguida, um trabalho nos cones, corrida ora com passadas largas, ora elevando os joelhos, laterais e de costas. ‘Foi um trabalho leve, apenas para relaxar a musculatura da viagem cansativa’, explicou o preparador físico Vinicius Munhoz.

Depois do aquecimento, Vinicius entregou as jogadoras para o técnico Jorge Barcellos e de seu auxiliar Eduardo Oliveira. A segunda parte do apronto, então, teve dois grupos treinando posse de bola. Na outra metade do campo, o preparador de goleiras Celio Rossi fazia um trabalho específico com Bárbara e Andreia Suntaque.

Nesta quinta-feira, dia 22, a Seleção fará o primeiro treino técnico-tático antes de enfrentar as canadenses. O trabalho será de novo no Babson College às 9 horas (10 horas de Brasília).

A partida contra o Canadá é o primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas de Londres 2012, que serão disputadas de 27 de julho a 12 de agosto. No dia 3 de abril, a Seleção enfrentará os Estados Unidos, às 20 horas (8 horas de Brasília), no Fukuda Denshi Arena, em Chiba, e, depois, no dia 5, o Japão, às 19h45 (7h45 de Brasília), no Holmes Stadium, em Kobe.

Continua após a publicidade

Publicidade