Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção feminina estreia contra a França em Londres

Encerrado nesse domingo, o torneio Pré-Olímpico Mundial de basquete feminino, disputado na Turquia, definiu as últimas duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres. Assim, a Seleção Brasileira já sabe quem serão os seus cinco adversários na primeira fase da competição.

Restavam duas vagas para serem preenchidas no Grupo B das Olimpíadas, a chave do Brasil, e elas foram conquistadas pela França e pelo Canadá. No Grupo A, três vagas ainda estavam sendo disputadas e foram garantidas por Turquia, República Tcheca e Croácia.

Com estreia marcada para o próximo dia 28, as comandadas do técnico Luiz Cláudio Tarallo entram em quadra para enfrentar a França. Em seguida, as brasileiras enfrentam Rússia (30), Austrália (01/08), Canadá (03) e Grã-Bretanha (05).

A Seleção Brasileira segue realizando amistosos como forma preparação para os Jogos Olímpicos. Entre os dias 6 e 8 de julho, as brasileiras enfrentam as cubanas em Foz do Iguaçu (PR). Antes de desembarcar na Terra da Rainha, o Brasil participa de um torneio amistoso na França, em que fará uma prévia da disputa olímpica contra as donas da casa e contra a Austrália, além de embates com Estados Unidos e China.

Masculino: Para a Seleção Brasileira masculina de basquete, a definição de todos os adversários nas Olimpíadas de Londres acontece no próximo domingo, após o torneio Pré-Olímpico de Caracas.