Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção feminina de handebol vence primeiro amistoso contra Cuba

A Seleção feminina de handebol não encontrou dificuldades para vencer o primeiro de três amistosos diante de Cuba, neste sábado. Na única partida disputada em Vitória, no Espírito Santo, as brasileiras fizeram 40 a 27, e seguem invictas em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Antes do amistoso diante das cubanas, o Brasil enfrentou também Suécia, Turquia e Coréia do Sul, esta última em duas oportunidades, em série de partidas preparatórias disputadas na Europa, conquistando 100% de aproveitamento.

A Seleção de Morten Soubak volta às quadras nos próximos dias 27 e 29, diante da mesma Cuba, em partidas disputadas em São Luís, no Maranhão, encerrando mais uma etapa da preparação para Londres-2012.

O Brasil integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. Na Chave B, estão Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final, disputadas em sistema de mata-mata.