Clique e assine com 88% de desconto

Seleção feminina de futebol bate Canadá e fatura torneio

Por Da Redação - 17 jul 2012, 17h40

Por AE

Savièse, Suíça – No seu último jogo antes de embarcar rumo aos Jogos de Londres, a seleção feminina de futebol do Brasil conseguiu se livrar da sua mais recente pedra no sapato. Nesta terça-feira, as comandadas do técnico Jorge Barcellos sofreram, mas venceram o Canadá por 2 a 1 e conquistaram, assim, o título da Copa da Suíça, torneio amistoso jogando em Savièse e que envolveu também Colômbia e Nova Zelândia.

O Canadá havia vencido o Brasil nos três últimos encontros entre as duas equipes. Primeiro no Torneio Internacional Cidade de São Paulo de 2010, depois nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e, no começo deste ano, também em um amistoso jogado nos Estados Unidos.

Em busca de quebrar esse tabu, o Brasil jogou melhor nesta terça em Savièse e abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Marta cobrou escanteio e Formiga fez o primeiro.

Publicidade

O placar seguiu assim até os acréscimos do jogo, quando Sinclair, principal nome da seleção canadense nos jogos anteriores, deixou tudo igual. Mas aí o Brasil se superou e, antes de o jogo ir para os pênaltis, conseguiu o gol da vitória. Marta fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Grazielle marcar o segundo.

A seleção brasileira feminina embarca para Londres nesta quarta-feira à tarde. Na capital inglesa elas receberão as credenciais olímpicas e depois pegarão um ônibus para Cardiff, no País de Gales, onde acontecerão os dois primeiros jogos do Brasil, no dia 25, contra Camarões, e dia 28, diante da Nova Zelândia. A última partida da primeira fase é no dia 31, contra a Grã-Bretanha, em Wembley.

Publicidade