Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção feminina de basquete perde segundo amistoso contra Austrália

No segundo jogo contra as australianas, a Seleção Brasileira feminina de basquete foi novamente derrotada pelas donas da casa, em Melbourne, na Austrália. A partida na madrugada desta segunda para terça-feira terminou com o placar em 80 a 73.

O jogo começou equilibrado e as brasileiras conseguiram o empate em 18 pontos, mas no segundo e terceiro quarto as australianas distanciaram no placar. A reação do Brasil na última parcial diminuiu a vantagem das anfitriãs, mas não foi suficiente para uma vitória da Seleção. Apesar do resultado, as meninas do Brasil fizeram uma ótima apresentação.

A cestinha da partida foi Damiris, que com apenas 19 anos se destacou e anotou 16 pontos para o Brasil. Pela Austrália, Belinda e Jackson foram as melhores ao marcarem 15 pontos.

‘Esses amistosos vão nos ajudar a entrar no ritmo de jogo. Estamos fazendo uma boa preparação e, apesar do resultado final não ser positivo, só nos mostra que estamos no caminho certo da construção de detalhes tanto técnico quanto táticos. Nosso objetivo é estar bem na época das Olimpíadas e tenho certeza que vamos conseguir’, declarou Damiris.

A partida não contou com a participação de Adrianinha, com uma lesão na virilha, e Joice, que apresentou problemas no ombro e foi poupada pelo técnico Luís Cláudio Tarallo.