Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Seleção feminina de basquete pega Austrália em Londres

Por Da Redação 30 abr 2012, 11h58

Por AE

Rio – O sorteio dos grupos do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres colocou a seleção brasileira feminina no mesmo grupo da Austrália, uma das favoritas à briga por medalha. Ambas as equipes estarão na chave B da competição, ao lado de Rússia, Grã-Bretanha e outros dois adversários ainda a serem definidos. A estreia do Brasil será diante do quinto classificado vindo do Pré-Olímpico Mundial.

O evento desta segunda-feira aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Estiveram presentes nomes como Hortência Accari, ex-jogadora e atual diretora de seleções, Paula e Janeth, ex-jogadoras, e a pivô Érika, uma das principais atletas da atual seleção.

No outro grupo estão as principais favoritas do torneio, as norte-americanas, que terão como adversárias China e Angola. Outras três seleções, que serão definidas no Pré-Olímpico, ainda integrarão a chave.

Com cinco vagas ainda em aberto, 12 equipes brigarão no Pré-Olímpico pelo direito de estar na Olimpíada. São elas: Croácia, Rep. Tcheca, França, Turquia, Argentina, Canadá, Porto Rico, Japão, Coreia do Sul, Mali, Moçambique e Nova Zelândia. As seleções europeias, mais a Coreia, aparecem como as principais favoritas.

Para fugir de um confronto diante dos Estados Unidos já nas quartas de final, o Brasil precisa de uma boa campanha na primeira fase, já que o primeiro colocado de um grupo pegará o quarto de outro, enquanto o segundo enfrentará o terceiro. A seleção tenta voltar a ser uma das potências do esporte e repetir os resultados de Atlanta, em 1996, e Sydney, quatro anos mais tarde, quando conquistou as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Continua após a publicidade
Publicidade