Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção feminina corta Elaine a dois dias da estreia nas Olimpíadas

A meio-campista Elaine da Seleção Brasileira feminina de futebol foi cortada na manhã desta segunda feira. Com lesão muscular na coxa esquerda, a atleta não terá condições de se recuperar até o final dos Jogos Olímpicos e será substituída por Danielli Pereira, convocada às pressas pela Confederação Brasileira de Futebol.

Experiente, Elaine, 29 anos, já era figura carimbada no time brasileiro há vários anos. Em 2004, participou da conquista da medalha de prata em Atenas. Três anos mais tarde, foi vice-campeã mundial. Atualmente, a atleta defende o Tyreso FF, da Suécia, o mesmo time de Marta.

Já Danielli, que participou de todas as etapas de treinamento na Granja Comary com o grupo, tem 25 anos e é atleta do São José, de São Paulo. A lateral esquerda foi terceira colocada no Mundial Sub-20 de 2006.

A baixa acontece a dois dias da estreia da equipe no Torneio Olímpico de futebol feminino. Nesta quarta, o Brasil encara o Camarões, às 14h45 (de Brasília), no Millenium Stadium, em Cardiff, pelo grupo E da competição. Nova Zelândia e Grã-Bretanha completam o grupo.