Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Seleção fecha ano com duelo contra Colômbia nos EUA

O jogo, em 14 de novembro, acontece no palco da estreia de Mano Menezes

Por Da Redação 10 out 2012, 16h02

A Colômbia vive um bom momento e tem um dos melhores jogadores do futebol europeu na atualidade. O craque do time do técnico argentino José Pekerman é o atacante Falcao Garcia, do Atlético de Madrid

A CBF confirmou nesta quarta-feira o último adversário da seleção brasileira em 2012. Como já era esperado, a equipe de Mano Menezes enfrentará a Colômbia, em partida que será disputada no dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, às 19h30 (22h30 no horário de Brasília). A partida acontece no MetLife Stadium, o palco da primeira partida da era Mano Menezes (vitória em amistoso contra os Estados Unidos, em 2010). Será o 25º confronto entre brasileiros e colombianos, e o Brasil leva ampla vantagem, com 14 vitórias, sete empates e só duas derrotas, com 52 gols a favor e apenas sete contra. A última partida entre as equipes aconteceu no Maracanã, em 2008, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, e terminou empatada em 0 a 0.

Leia também:

Dois anos depois, Kaká retorna à seleção para amistosos

CBF sonha com Espanha e Itália e acorda com Iraque e Japão

Cinco problemas que Mano Menezes precisa resolver na seleção

Continua após a publicidade

Segunda colocada na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, atrás apenas da Argentina, a Colômbia vive um bom momento – e tem um dos melhores jogadores do futebol europeu na atualidade. O craque do time do técnico argentino José Pekerman é o atacante Radamel Falcao Garcia, do Atlético de Madrid. Principal referência ofensiva da seleção colombiana, o atleta foi artilheiro das últimas duas edições da Liga Europa, com 17 e 12 gols, respectivamente. Ele é cotado para reforçar o Chelsea, da Inglaterra, a partir de janeiro, por um valor próximo dos 50 milhões de euros. Antes de pegar a Colômbia, o Brasil tem mais dois amistosos pela frente. Na quinta-feira, enfrenta o Iraque, em Malmoe, na Suécia, às 15h30 (no horário de Brasília). Já na terça que vem, o adversário será o Japão, em Wroclaw, na Polônia, às 9h10.

Leia também:

Decepção na Argentina sela um ano perdido para a seleção

Seleção alcança sua pior colocação no ranking da Fifa: 14º

‘Dona’ da seleção até 2022 está sob suspeita de corrupção

(Com Agência Estado e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade