Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção espanhola de basquete derrota Argentina por 105 a 85

A seleção espanhola masculina de basquete fez uma grande exibição diante da Argentina, em amistoso disputado em La Coruña (ESP), e derrotou os representantes da América do Sul pelo placar de 105 a 85. Antes de as equipes se encaminharem para os vestiários, no intervalo do jogo, a vantagem espanhola chegou a ser de 61 a 36.

Apesar do clima de preparação olímpica, o duelo contou inclusive com desentendimento entre os atletas, protagonizado pelo pivô da Espanha Serge Ibaka, atleta do Oklahoma City Thunder, e o ala/pivô da Argentina Luis Scola.

No terceiro período de partida, os argentinos chegaram a diminuir a diferença para sete pontos, mas os espanhóis souberam controlar a partida e aumentar a vantagem.

Mesmo com a derrota, o ala/armador Manu Ginóbili, da Argentina, foi o maior pontuador do embate, saindo de quadra com 19 pontos. Scola contribuiu com outros 18 para o selecionado argentino. Do lado espanhol, o ala/pivô Pau Gasol foi o destaque, com 17 pontos. Em seguida veio o armador José Calderón, com 16 unidades.

As duas seleções ainda disputam amistosos antes dos Jogos Olímpicos de Londres, ambos contra os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos. A Argentina pega os norte-americanos no domingo, em Barcelona (ESP), enquanto que a Espanha enfrenta os EUA na terça, também na Catalunha.