Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção: Dunga perde David Luiz, Diego Tardelli e Marquinhos

Os três estão com lesões musculares. Técnico chamou Gabriel Paulista, Gil e Luiz Adriano para amistosos contra a França e Chile na semana que vem

O técnico Dunga teve de fazer três mudanças na lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos diante da França, dia 26 em Paris, e do Chile, três dias depois em Londres. Lesionados, David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG) e Diego Tardelli (Shandong Luneng, da China) – todos com problemas musculares – foram cortados e deram lugar a Gabriel Paulista (Arsenal), Gil (Corinthians) e Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk).

Leia também:

Dunga exalta liderança de Neymar na seleção brasileira

Dunga convoca seleção com Tardelli e Robinho no ataque

Fifa tem lucro recorde com Copa no Brasil: R$ 16 bilhões

Gabriel Paulista é a maior novidade na lista. Ele foi um dos destaques do Villarreal (Espanha) na temporada passada e foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, em janeiro. Gil, destaque da defesa do Corinthians, foi chamado em agosto do ano passado para os amistosos contra Colômbia e Equador. Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, este na lista de Dunga nos amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro de 2014.

Problemas – David Luiz sentiu um problema na coxa esquerda, depois do jogo do Paris Saint-Germain contra o Bordeaux, no último fim de semana. Diego Tardelli ainda se recupera de um estiramento e está fora do Shandong Luneng, da China, desde o início do mês. E Marquinhos, que poderia ser o substituto de David Luiz, também está fora por problema muscular.

(Com Estadão Conteúdo)