Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção dos EUA chega a SP e será 1ª a treinar no Brasil

Equipe treinada pelo alemão Klinsmann fará processo de aclimatação no país

A primeira seleção classificada para a Copa do Mundo a desembarcar no Brasil chega a São Paulo nesta segunda-feira. O técnico da equipe dos Estados Unidos, o alemão Jurgen Klinsmann, decidiu trazer 26 atletas ao país para um período de preparação para o Mundial. A equipe permanecerá em São Paulo durante doze dias e ficará concentrada no centro de treinamentos do São Paulo, na Barra Funda, Zona Oeste da cidade. O local receberá a equipe americana também durante a Copa. “É uma ocasião única para descobrir o ambiente da Copa do Mundo”, explicou Klinsmann.

Leia também:

EUA, Itália e México viajarão mais de 14.000 km na 1ª fase

EUA terão o caminho mais longo, e a Bélgica, o mais curto

O ex-craque da seleção alemã reuniu um grupo formado por jogadores que atuam na MLS (a liga americana de futebol, que só volta a ter partidas oficiais em março). Apenas um jogador que atua na Europa, Mix Diskerud, do Rosenborg (Noruega), estará na delegação. Após este período de preparação no Brasil, os Estados Unidos enfrentarão a Coreia do Sul em um amistoso marcado para 1º de fevereiro, em Carson, na Califórnia. Integrante do Grupo G da Copa do Mundo, a seleção dos EUA enfrentará Alemanha, Portugal e Gana na fase de grupos do Mundial.

Por causa da presença dos americanos em seu CT, o São Paulo transfere nesta segunda sua pré-temporada para o outro centro de treinamentos do clube, localizado em Cotia, na região metropolitana. O CT de Cotia é a casa das divisões de base do clube. O acordo de cessão das instalações da Barra Funda aos americanos prevê a divulgação da estrutura do clube paulista nos boletins e nos perfis de redes sociais da federação americana de futebol. Na quinta, o São Paulo, que se prepara para o Campeonato Paulista, faz um amistoso com os americanos. A estreia do clube na temporada 2014 acontece no dia 19.

(Com agências France-Presse e Gazeta Press)