Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Seleção do Brasil ganha da Eslovênia na prorrogação

Por Da Redação 22 ago 2014, 20h11

A seleção brasileira masculina de basquete vence a Eslovênia nesta sexta-feira pela segunda rodada do torneio amistoso na cidade eslovena de Ljubljana, mas precisou de prorrogação para bater os anfitriões por 88 a 84. Na estreia de quinta-feira, o Brasil chegou a abrir 17 pontos de vantagem no segundo quarto sobre a Lituânia, mas caiud e produção nos dois últimos períodos e perdeu por 64 a 61.

Mesmo sem contar com o ala Leandrinho, poupado por causa de uma inflamação na garganta, o Brasil chegou a abrir 19 pontos de vantagem sobre a Eslovênia no terceiro quarto, mas vacilou e permitiu a reação. Comandado por Goran Dragic, do Phoenix Suns na NBA, a Eslovênia passou a liderar o placar no último período e estava perto da vitória.

Quando restavam apenas dois segundos para o final, um tapinha de Anderson Varejão definiu o placar em 74 a 74. No tempo extra, a seleção retomou o controle e garantiu a vitória. Com força dentro do garrafão, os destaques individuais brasileiros foram os pivôs Tiago Splitter, com 18 pontos e seis rebotes, e Anderson Varejão, com 16 pontos e quatro rebotes.

Neste sábado, o Brasil enfrenta o Irã no encerramento do quadrangular. Depois, viaja para a Espanha, onde faz amistoso contra o México antes da estreia no Mundial, dia 30 de agosto, com a França, em Granada.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade