Clique e assine com até 92% de desconto

Seleção de vôlei exalta superação em novo triunfo

Por Da Redação 6 ago 2011, 15h45

Por AE

Busan – As jogadoras e a comissão técnica da seleção brasileira feminina de vôlei reconheceram que a equipe não teve uma atuação brilhante diante da Alemanha, mas garantem que ficaram satisfeitas com o desempenho por conta da superação e da reação da equipe. Neste sábado, o Brasil triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/15 e 25/23, em Busan, na Coreia do Sul.

“Estou orgulhoso do time. Essa partida pode ser dividida em duas. No segundo set nós tivemos uma grande reação, e apesar de perdermos a parcial, isso nos motivou para o terceiro. No quarto set, a Alemanha voltou a jogar melhor e a Fabíola entrou no jogo com uma energia que estava faltando. Isso fez bem para a equipe”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

Sheilla admitiu que a equipe oscilou durante o jogo, mas exaltou a reação no quarto set, quando o Brasil chegou a estar perdendo por 10/5. “Não fizemos um bom jogo. Apresentamos algumas falhas que não são normais na nossa equipe. O bom dessa partida foi a superação. A Alemanha também sacou bem e conseguiu quebrar o nosso passe em algumas ocasiões. A Fabíola entrou no jogo vibrando e isso ajudou o time”, disse.

A levantadora Fabíola foi uma das responsáveis pela reação do Brasil ao entrar na quarta parcial. Ela terminou o duelo com três pontos de bloqueio. “Foi a primeira oportunidade que tive no Grand Prix. Estou muito feliz de ter ajudado o grupo. Quem está fora tem que ficar ligado na partida. Precisamos ser mais agressivas e não cometer tantos erros como hoje”, comentou.

A vitória deste sábado deixou a equipe na liderança do Grupo C, com seis pontos. No domingo, a partir das 2 horas (de Brasília), a seleção brasileira volta a jogar em Busan, na sua última partida no Grupo C. A equipe, que busca o seu nono título do Grand Prix, vai enfrentar a anfitriã Coreia do Sul.

Continua após a publicidade
Publicidade