Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção de handebol fará 6 amistosos visando o Pan

Por AE

Santo André – Em fase final de preparação para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Guadalajara, no México, a seleção brasileira masculina de handebol disputará seis amistosos nas próximas semanas. A equipe vai enfrentar Tunísia e Cuba, em partidas dentro do País.

Os amistosos contra a Tunísia serão disputadas em Maringá, nos dias 20, 22 e 24 de setembro. “Além dos jogadores mais experientes, o elenco conta com alguns dos meninos que conquistaram medalha de bronze no último Mundial Junior (disputado em julho, na Grécia). É um grupo de muita qualidade”, afirmou o técnico Javier Garcia Cuesta, apostando em duelos difíceis contra a seleção africana.

Já as partidas contra Cuba estão marcadas para 27 e 29 de setembro e 1º de outubro. Os dois primeiros jogos serão em São Sebastião do Paraíso (MG), enquanto o terceiro está marcado para São Paulo, em local ainda indefinido. Dos atletas convocados para o Pan, somente o ponta-esquerda Felipe Borges e o pivô Ales Silva não participarão dos amistosos, por defenderem clubes europeus.

“Em Minas Gerais, focamos bastante os trabalhos táticos, com situações de jogo. Nos amistosos, é isso o que precisamos testar, além de trabalhar para reforçar nosso sistema defensivo”, disse o treinador.

A seleção brasileira masculina de handebol embarca no dia 7 de outubro para o México. Em Guadalajara, a equipe tentará conquistar o tricampeonato, o que lhe garantiria a classificação para a Olimpíada de 2012, em Londres.