Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção de handebol bate Holanda em jogo-treino antes de Londres

A Seleção Brasileira feminina de handebol venceu seu último desafio antes de viajar para Londres, onde disputa os Jogos Olímpicos de 2012. Nesta quarta-feira, a equipe nacional derrotou a Holanda por 28 a 21, em um jogo-treino realizado na cidade de Zeist. Na terça-feira, o time nacional triunfou por 39 a 28. Os confrontos foram divididos em quatro períodos de 15 minutos.

‘Não foram amistosos oficiais. Combinamos jogadas com as adversárias para testarmos situações de ataque e defesa e foi bastante produtivo. No de hoje, cometemos alguns erros nos dois primeiros tempos. Mas nos dois últimos melhoramos e quase não erramos, o que foi positivo’, avaliou o dinamarquês Morten Soubak, técnico da Seleção.

O Brasil segue treinando na Holanda até a próxima segunda-feira, dia 23 de julho, quando viaja a Londres. Já hospedada na Vila Olímpica, a equipe enfrenta a Suécia no dia 25 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos.

A Seleção está no Grupo A em Londres-2012, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. As suecas estão no B com Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul. A estreia do Brasil é no dia 28 de julho, contra as croatas.