Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção de ginástica começa a treinar para Pré-Olímpico

Por AE

Rio – A seleção brasileira feminina de ginástica artística começou a treinar nesta quinta-feira, no Rio, para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá em janeiro, em Londres. Ao todo, nove ginastas estão fazendo a preparação no Flamengo: Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy de Freitas, Daniele Hypólito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Priscila Cobello.

No começo de outubro, a seleção brasileira terminou o Mundial do Japão apenas na 14ª colocação e não conseguiu uma das oito vagas olímpicas que estavam em disputa na competição. Mas garantiu presença no Pré-Olímpico, agora em janeiro, quando enfrentará outras sete equipes e tentará ficar entre as quatro melhores para poder se classificar para a Olimpíada de Londres.

Pela programação da preparação, as nove ginastas irão treinar juntas no Flamengo até 23 de dezembro. Logo depois da folga de Natal, apenas aquelas que irão competir embarcam para Ipswich, na Inglaterra, onde acontecerá o período de aclimatação. O grupo segue para Londres em 7 de janeiro, um dia antes do início do Pré-Olímpico, cuja disputa irá durar uma semana.

“A união do grupo será determinante para buscarmos a classificação na Olimpíada. Os estágios de treinamentos serão fundamentais para que a equipe se concentre e, com todas as ginastas reunidas, esteja 100% focada. São duas fases de preparação que fazem parte do nosso planejamento e dão sequência ao trabalho que vem sendo realizado”, disse a presidente da CBG, Luciene Resende.

“O objetivo é limpar as séries das meninas e fazer avaliações para verificar quem realmente aguenta cargas fortes de treinos e quais estão totalmente preparadas para a competição. Agora é hora de aperfeiçoar todos os detalhes que faltam. Para sonharmos com a classificação, precisamos trabalhar”, avisou a coordenadora da seleção brasileira feminina, Georgette Vidor.