Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Seleção de futsal inicia preparação para as Eliminatórias

Por Da Redação - 9 abr 2012, 14h56

A Seleção Brasileira de futsal inicia nesta segunda-feira sua preparação para as Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo, que ocorrem em Gramado, no Rio Grande do Sul. A competição na cidade gaúcha classifica seus quatro primeiros colocados para o Mundial, que será realizado na Tailândia em novembro.

O primeiro compromisso da equipe nacional no torneio é no próximo domingo, dia 15 de abril, às 12h (de Brasília) contra a Bolívia, pelo Grupo A. Nos dias seguintes, o time pega Chile, Argentina e Peru. No Grupo B estão Paraguai, Equador, Venezuela, Uruguai e Colômbia.

‘Nós já estamos acostumados a jogar rodadas seguidas, o Mundial também é assim. Mas acho que a tabela ficou boa para a gente. Acredito que não vamos ter qualquer problema físico e a intenção é entrar nas Eliminatórias para conquistar mais um título’, avalia o supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Reinaldo Simões.

No Rio Grande do Sul, o Brasil jogará apenas com atletas que atuam na Liga Futsal, deixando de fora jogadores consagrados que atuam nos campeonatos europeus. Mesmo assim, o time conta com jogadores de alto nível e com experiência internacional como Falcão, Valdin e o goleiro Franklin.

Publicidade

‘É uma Seleção de jogadores experientes. Muitos deles já disputaram Grand Prix, Copa América, são atletas com bagagem internacional que conquistaram torneios. Citando alguns, por exemplo, temos os casos do Cabreúva, Thiago, Franklin, Ciço e Neto, todos possuem passagem por campeonatos fortes, como o espanhol e o russo’, afirmou o dirigente.

Publicidade