Seleção de futsal goleia a Argentina em festa histórica

Pela primeira vez uma partida da modalidade foi disputada em um estádio de futebol. Mané Garrincha, em Brasília, recebeu 55 mil pessoas

Por Da Redação - 7 set 2014, 14h19

O futsal brasileiro viveu uma manhã histórica neste domingo de Dia da Independência. No primeiro jogo da modalidade em um estádio de futebol, o Brasil derrotou a Argentina por 4 a 1 em um amistoso diante de 55 mil torcedores no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo que marcou o recorde mundial de público para esse esporte contou também com o retorno de Falcão à seleção nacional.

Leia também:

Falcão abandona seleção brasileira e critica confederação

Brasil é campeão do Grand Prix de Futsal nos pênaltis

Publicidade

Falcão marca gol antológico em MG; assista

Falcão não marcou gol, mas empolgou a torcida com seus belos lances. Entre os maiores jogadores de futsal da história, ele voltou à seleção após nove meses de afastamento, em razão de divergências com a Confederação Brasileira de Futsal.

Apesar do forte calor, a seleção brasileira não teve dificuldades para superar os argentinos. Simi e Sinoê marcaram e Luiz González descontou para os visitantes no fim do primeiro tempo. Na volta para o jogo, o Brasil manteve o domínio e fechou a goleada com gols de Daniel e Valdin.

Antes do jogo deste domingo, o maior registro de público para um jogo de futsal era de 25.712, no jogo entre Atlético-MG e Rio Miécimo, no Mineirinho, na final da Liga Futsal de 1999 – Falcão também estava naquele jogo e marcou três gols na vitória dos atleticanos por 5 a 4.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade