Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Seleção de Bernardinho vence e garante vaga em Londres

Por três sets a zero, os brasileiros venceram japoneses neste domingo em Tóquio. Vitória na Copa do Mundo coloca equipe ao lado de Rússia e Polônia nas Olimpíadas de 2012

Por Da Redação 4 dez 2011, 08h45

A seleção brasileira de vôlei venceu o Japão e garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Última do Brasil pela Copa do Mundo, a partida ocorreu em Tóquio na manhã deste domingo. Com a vitória, por três sets a zero, a seleção conquistou a derradeira vaga para as Olimpíadas do ano que vem, ao lado de Rússia e Polônia.

Os japoneses abriram a partida com 2/0. Sidão atacou e marcou o primeiro ponto para o Brasil. O jogo seguiu equilibrado no início (5/5) e o Japão foi para o primeiro tempo técnico em vantagem: 8/7. Com ataque de Murilo, o Brasil virou em 11/10. Com saque perfeito, Sidão aumentou a vantagem brasileira para dois pontos: 13/11. Na segunda parada técnica, o Brasil já liderava por 16/12. A equipe de Bernardinho seguiu na liderança do placar e venceu o primeiro set por 25/21.

O segundo set começou melhor para os japoneses, que fizeram 4/1 ─ o que obrigou Bernardinho a pedir tempo. Os donos da casa mantiveram-se à frente. No primeiro tempo técnico, venciam por 8/6. O Japão continuou com bom ritmo e, com ace, fez 12/10. A diferença chegou a 15/10. Com ataque de Theo, o Brasil empatou em 19/19. Depois do saque certeiro de Giba, virou para 20/19. Giba, capitão da equipe, permaneceu no saque até o fim do set, que terminou favorável para o Brasil em 25/19.

A equipe brasileira abriu o terceiro set vitoriosa: 8/5. Quando fez 11/7, o técnico japonês pediu tempo. O time de Bernardinho continuou em vantagem mesmo com as boas defesas dos japoneses. O Japão se aproximou quando o placar marcava 15/14 para o Brasil, mas os brasileiros pontuaram e foram para a segunda parada técnica em vantagem. O placar apertou, mas no final, favoreceu o Brasil, que venceu por 25/22 e garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

LEIA TAMBÉM:

Rússia e Polônia garantem vagas para Jogos Olímpicos de Londres

Príncipe William será embaixador dos Jogos de Londres

Continua após a publicidade
Publicidade