Clique e assine com 88% de desconto

Seleção de basquete se apresenta em SP com Nenê e Leandrinho

Por Da Redação - 10 jun 2012, 21h02

Os jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete convocados para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 se apresentaram neste domingo ao técnico Rubén Magnano. Havia expectativa sobre a presença do pivô Nenê e do armador Leandrinho, mas os atletas da NBA compareceram normalmente ao hotel em que o time ficará concentrado em São Paulo.

Leandrinho e Nenê pediram dispensa do time que disputou o Pré-olímpico de Mar Del Plata na temporada passada. O pivô alegou motivos pessoais para recusar o chamado, mesma justificativa inicial dada pelo armador, que depois afirmou estar contundido. A convocação de ambos para as Olimpíadas chegou a ser questionada, mas o treinador argentino os chamou para o torneio olímpico.

‘Estou muito feliz em ver a Seleção Brasileira completa, em ter todos os soldados aqui, prontos para os treinos. Se este jogadores estão aqui é porque têm qualidade, merecem e fizeram por onde essa convocação’, disse Rubén Magnano.O pivô Tiago Splitter, que encerrou na quarta-feira sua participação na NBA com o San Antonio Spurs, e o armador Marcelinho Huertas, que ainda disputa a final da Liga ACB pelo Barcelona, receberam permissão para se juntar ao grupo da Seleção posteriormente.

A Seleção está no Grupo B dos Jogos Olímpicos, com Espanha, Austrália, China, Reino Unido e outra equipe ainda a ser definida no Pré-olímpico Mundial. O time começa a treinar em São Paulo nesta segunda-feira e tem em sua programação quatro torneios e um amistoso com os Estados Unidos antes de Londres-2012.

Publicidade