Seleção da Alemanha visita Auschwitz; confira as imagens
Lahm, Klose, Podolski e o técnico Joachim Low conheceram o campo nazista
Por Da Redação
1 jun 2012, 13h51
Veja.com (Veja.com/VEJA.com)
Continua após publicidade
1/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
2/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
3/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
4/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
5/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
6/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
7/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
8/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
9/9 Jogadores e dirigentes da seleção da Alemanha visitaram o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia; a Eurocopa 2012 será disputada no país (Bartek Wrzesniowski/AFP/VEJA)
Um grupo de representantes da seleção alemã de futebol visitou nesta sexta-feira o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia. O país é uma das sedes da Eurocopa 2012, que tem a Alemanha como uma das seleções favoritas. Lahm, capitão da equipe, se juntou a Podolski e Klose, jogadores alemães nascidos na Polônia, na visita. Também participaram o técnico Joachim Low e o dirigente Oliver Bierhoff, ex-atacante da seleção. Os alemães deixaram flores nos túmulos que simbolizam a morte de milhares de pessoas durante o confronto. “Com essa visita a Auschwitz, queremos enviar um sinal de que esse capítulo obscuro da história alemã nunca foi esquecido e nunca deve ser repetido”, disse Bierhoff. Na quinta, a seleção disputou um amistoso contra Israel e venceu por 2 a 0. O time estreará na Eurocopa em 9 de junho, em Lviv, contra Portugal. Na galeria acima, imagens da histórica visita desta sexta.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.