Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção brasileira treina com Firmino entre os titulares

Atividade desta terça-feira em Paris também marcou o retorno do zagueiro Thiago Silva ao time que deve começar jogando contra a França

A seleção brasileira realizou nesta terça-feira o primeiro treinamento com todos os atletas disponíveis, no estádio Sebastién Charléty, em Paris, dois dias antes do amistoso contra a França. O técnico Dunga surpreendeu ao escalar Roberto Firmino como titular pela primeira vez. O jogador do Hoffenheim, da Alemanha, entrará na vaga de Diego Tardelli, cortado por lesão. O treino também marcou o retorno do zagueiro Thiago Silva à equipe titular. O Brasil enfrenta a França na quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Stade de France.

Leia também:

Neymar relembra gols de Zidane na chegada da seleção a Paris

Convocação de brasileiro para seleção italiana divide treinadores

De 50 a 613 reais, ingressos da Copa América começam a ser vendidos no fim do mês

A escalação de Firmino ao lado de Neymar demonstra a preferência de Dunga por jogadores rápidos e de muita movimentação no ataque. O jogador de 23 anos parece ter convencido o treinador após a partida contra a Áustria, em Viena, em novembro do ano passado. Na ocasião, Firmino entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 2 a 1.

A atividade desta tarde aconteceu sob chuva e frio, com todos os convocados em campo. Na primeira parte do treino, Dunga realizou trabalhos defensivos e escalou Thiago Silva entre os titulares. Se confirmado, o zagueiro do Paris Saint-Germain começará jogando pela seleção pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2014. Em seguida, Dunga realizou um breve coletivo e sinalizou que os onze titulares para o amistoso serão: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, William e Oscar; Firmino e Neymar.

(da redação)