Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Seleção brasileira de natação já treina no México

Por Da Redação - 6 out 2011, 09h51

Por AE

San Luis Potosi – A seleção brasileira de natação já treina no México para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, cuja cerimônia de abertura acontecerá no dia 14 de outubro. Os nadadores chegaram na quarta-feira a San Luis Potosi, cidade mexicana onde está sendo realizada a aclimatação da delegação do Brasil para o Pan, e não demoraram muito para cair na piscina.

San Luis Potosi foi escolhida como base de treinamentos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por ficar a cerca de 1.900 metros acima do nível do mar, praticamente a mesma altitude que os atletas vão encontrar em Guadalajara. Assim, a equipe da natação, com 35 nadadores (20 mulheres e 15 homens), já começou a treinar em dois períodos na cidade para fazer a aclimatação.

“Chegamos um pouco presos, mas agora estou me sentindo como se estivesse em São Paulo”, brincou Cesar Cielo, o maior astro da seleção brasileira de natação. “Estou mais tranquilo para segurar a posição de número 1. O meu objetivo é ganhar as duas provas individuais (50 e 100 metros livre) e os revezamentos 4×100 metros livre e 4×100 metros medley”, completou o supercampeão.

Publicidade

Outro destaque da natação brasileira é Thiago Pereira, que ganhou seis medalhas de ouro no último Pan, há quatro anos, no Rio. “Já tive a oportunidade de treinar cinco ou seis vezes na altitude. No início, senti o pulmão um pouco apertado, mas isso é normal. Daqui a uns dois ou três dias vamos nos sentir melhor. O importante é que estamos focados na competição”, avisou.

Publicidade