Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção Brasileira de Ginástica se prepara para o Mundial Pré-Olímpico em Tóquio

A Seleção Brasileira viaja no próximo domingo para Tóquio, no Japão, onde disputará o o Campeonato Mundial de Ginástica Artística. A competição só acontece em outubro, entre os dias 7 e 16, porém a viagem antecipada tem como intuito ambientar os atletas com o clima e o fuso horário local.

Na última edição, disputada no ano passado, na Holanda, o Brasil precisava ficar entre os 24 primeiros colocados para se classificar e disputar, no Japão, a vaga olímpica. Agora, o desafio é maior, pois apenas os oito primeiros garantem a vaga para os Jogos de Londres.

‘O primeiro dia vai ser determinante pra ver como estamos. A prioridade, neste ano, será totalmente para classificar a equipe entre as oito primeiras. Claro que vou competir para conquistar uma medalha novamente, mas o resultado individual virá como consequência’, afirmou Jade Barbosa, que ano passado conquistou a medalha de bronze.

A ginasta também destacou a importância da preparação feita na Bélgica. ‘Voltamos de lá ainda mais confiantes, com séries mais limpas, o que vamos ter oportunidade de aprimorar durante a aclimatação no Japão’, explicou.

Para cumprir o desafio, a Seleção masculina terá o reforço de Arthur Zanetti e Diego Hypólito, que não disputaram a última etapa, e a feminina terá a volta da gaúcha Daiane dos Santos.

Se o Brasil ficar entre a nona e a 16posição terá que decidir a vaga em um torneio previsto para janeiro de 2012, onde mais quatro equipes serão classificadas.