Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção Brasileira de ginástica artística é convocada mirando Jogos de 2012

A Seleção Brasileira de ginástica artística feminina inicia sua concentração nesta quinta-feira para a disputa de um evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres. A equipe se encontra no Rio de Janeiro, onde treinará até o dia 23 de dezembro para a competição.

Ao todo, o grupo conta com nove ginastas: Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumy de Freitas, Daniele Hypolito, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Priscila Cobello foram convocadas.

‘Sabíamos que teríamos dificuldades de nos classificarmos para as Olimpíadas diretamente no Mundial. No Japão, conversamos sobre como seriam os treinamentos, caso fossemos mesmo para o evento teste, e todas concordaram que as atividades se concentrassem no Rio de Janeiro. O Flamengo dispõe de um tablado novo e uma mesa de salto com o mesmo material que será usado em Londres’. explicou Georgette Vidor, coordenadora da equipe.

Vidor ainda destacou a importância dos treinamentos na conquista de uma vaga para os Jogos de 2012. ‘O objetivo é limpar as séries das meninas e fazer avaliações para verificar quem realmente suporta cargas fortes de treinos e quais estão totalmente preparadas para a competição. Em outubro, seguramos um pouco porque o Pan viria logo após o Mundial. Mas agora é hora de aperfeiçoar todos os detalhes que faltam. Para sonharmos com a classificação, precisamos trabalhar’, encerrou.

Após os treinamentos, a delegação embarcará no dia 7 de janeiro rumo à Inglaterra para um período de aclimatação. O torneio terá início no dia 8 e será encerrado no dia 18, na North Greewich Arena.