Clique e assine com 88% de desconto

Seleção Brasileira bate Uruguai e decide título contra Argentina

Por Da Redação - 10 jun 2012, 21h52

Neste domingo, a Seleção Brasileira adulta masculina venceu o Uruguai pelo placar de 72 a 66 e passou para a final do Torneio Super 4. Agora, o Brasil, do técnico Gustavo De Conti, vai decidir o título do torneio contra a Argentina, nesta segunda-feira. O torneio, disputado em General San Martin, na Argentina, está sendo usado como preparação para o Campeonato Sul-Americano.

Na partida deste domingo, a Seleção Brasileira não pôde contar com as atuações do pivô Leonardo, de Gui Deodato e do armador Rafael Luz, todos afastados por causa de lesão. Os três vão desfalcar o Brasil também na decisão desta segunda-feira. Com isso, o Brasil teve dificuldades nos dois primeiros quartos, mas foi para os vestiários na liderança, com 39 a 37 no placar.

Na volta do intervalo, a defesa da Seleção continuou bem e o time foi administrando a vitória com tranquilidade, até garantir o triunfo com cinco pontos de vantagem.

Rafael Mineiro, com 13 pontos e quatro rebotes, e Vitor Benite e Dedé, cada um com 12 pontos, foram os melhores brasileiros em quadra. Do lado uruguaio, Garcia Morales, com 20 pontos, e Maurício Aguiar, com 18, foram os melhores no duelo.

Publicidade

Depois do final do Torneio Super 4 de San Martin, a Seleção Brasileira se dirige para Charata, onde disputa, nos dias 15 e 16, um quadrangular com Argentina, Uruguai e Venezuela, antes do importante Campeonato Sul-americano, que será realizado entre os dias 18 e 22, em Resistencia (ARG).

Publicidade