Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção argentina de basquete começa preparação para Jogos Olímpicos

Buenos Aires, 31 mai (EFE).- A seleção argentina de basquete viajará na manhã desta sexta-feira para Caracas e começará sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres disputando o Super Four.

Sem poder contar com seus principais jogadores nem com a dupla de treinadores, Julio Lamas e Sergio Hernández, a Argentina enfrentará o Brasil, o México e a anfitriã Venezuela no torneio amistoso.

Uma ausência impor do pivô Fabricio Oberto, que pediu dispensa por problemas pessoais e também não estará em Londres, e a equipe será conduzida por Néstor García, o outro auxiliar dos técnicos principais.

Além dos astros do basquete do país, a Argentina terá o desfalque dos jogadores do Obras Sanitárias e do Peñarol de Mar del Plata, que estão disputando as finais da Liga Nacional. Desta forma, o elenco terá Federico Van Lacke, Juan Fernández, Nicolás Laprovittola e Marcos Delía como destaques na competição.

Os argentinos ainda disputarão, como anfitriões, o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá na cidade de Resistencia. Depois, a equipe disputará outro Super Four, em Mendoza, com Chile, Uruguai e o Brasil, e encerrará a preparação para os Jogos Olímpicos com uma série de amistosos também em casa. EFE