Clique e assine a partir de 9,90/mês

Seleção alemã recebe homenagem pela conquista do tetra

Participantes da campanha no Brasil são condecorados pela chanceler Angela Merkel e pelo presidente Joachim Gauck com maior honraria do esporte alemão

Por Da Redação - 10 Nov 2014, 14h38

A chanceler Angela Merkel e o presidente Joachim Gauck condecoraram nesta segunda-feira o elenco da seleção da Alemanha pelo título da Copa do Mundo de 2014, conquistada no Brasil. Os atletas e o técnico Joachim Löw receberam a maior honraria do esporte alemão no Palácio de Bellevue, em Berlim. “Um campeonato do mundo é o maior feito que um atleta pode alcançar”, disse Gauck, durante solenidade que ainda contou com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Dos campeões mundiais no Maracanã, apenas Julian Draxler e André Schürrle não receberam a condecoração nesta manhã. Philip Lahm, Per Mertesacker e Miroslav Klose, que já anunciaram que não defenderão mais a seleção, também foram homenageados.

Leia também:

Filme da Alemanha campeã mostra Müller usando vestido

As imagens e as marcas da grande final da Copa de 2014

Continua após a publicidade

Para Löw, título não veio em 120 minutos, mas em 10 anos

​No mapa alemão até o Rio, pistas para reconstruir o Brasil

Gauck aproveitou para fazer vários elogios para a equipe, que, segundo ele, levantou a taça de forma “soberana”. Ele também falou sobre o comportamento dos atletas na passagem pelo Brasil. “Todos reconheceram isso. Podemos nos alegrar porque ninguém nos inveja pelo título, todo mundo está feliz conosco”, afirmou o presidente. Antes dos atletas da seleção, o piloto Sebastian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1 com a Red Bull, havia sido o último atleta a receber este título. Ainda nesta segunda-feira, os jogadores serão convidados de honra na solenidade de estreia do documentário Die Mannschaft (apelido da seleção alemã). A produção apresenta a passagem dos campeões do mundo pelo país que organizou a Copa e mostra detalhes de bastidores, como Thomas Müller, com um vestido, na concentração.

(Com agência EFE)

Publicidade