Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seis motivos para acompanhar a nova temporada da NBA

Equipes reforçadas e recuperação de grandes craques podem ameaçar reinado do San Antonio Spurs, que abre o campeonato nesta terça-feira contra o Dallas

A temporada 2014-2015 da NBA será inaugurada nesta terça-feira, com um clássico do Texas: o atual campeão San Antonio Spurs enfrenta o Dallas Mavericks, às 22 horas (de Brasília). Como de costume, a liga americana de basquete contará com os jogadores mais caros e talentosos do planeta, incluindo o astro LeBron James, que decidiu retornar ao Cleveland Cavaliers depois de quatro anos vitoriosos no Miami Heat. Se nas últimas quatro edições as atenções estavam voltadas para o trio formado por LeBron, Chris Bosh e Dwyane Wade, no Miami, desta vez o Cleveland será a grande atração, com os astros Kevin Love e Kyrie Irving fazendo companhia ao jogador mais valioso do planeta. Em meio a estrelas do calibre de Kobe Bryant, Kevin Durant, Derrick Rose e tantos outros, há nada menos de sete brasileiros, um recorde para o país, cujo primeiro representante na liga foi o pivô Rolando, do Portland, em 1988.

Leia também:

NBA: Kobe Bryant tem o maior salário da liga americana

Craques da NBA se despedem do Brasil já querendo voltar

Em noite de Varejão, LeBron se poupa, mas Cavs vencem​

NBA no Rio: anfitrião da festa, o carismático Varejão brilha

LeBron, Varejão e marketing poderoso: a NBA invade o RJ

No ano passado, Tiago Splitter transformou-se no primeiro representante do Brasil a conquistar o anel de campeão. Desta vez, Anderson Varejão e os badalados Cavaliers tentarão desbancar a equipe de San Antonio em um campeonato bastante equilibrado, com vários times em condições de brigar pelo título. Além de Spurs, Cavaliers e Heat, o Los Angeles Clippers, da dupla Chris Paul e Blake Griffin, o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant e Russell Westbrook, e o Chicago Bulls, que terá a volta de Derrick Rose e o reforço de Pau Gasol, aparecem como fortes candidatos. O duelo mais aguardado da temporada regular está marcado para a noite de Natal: o reencontro entre LeBron e seus ex-companheiros de Heat, em Miami. Além de Spurs x Mavericks, outras duas partidas completam a rodada de abertura da 69ª edição da NBA: New Orleans Pelicans x Orlando Magic e Los Angeles Lakers x Houston Rockets.

(Com Estadão Conteúdo)