Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seis campeões da Copinha já integram elenco do Corinthians

Seis jogadores que participaram da vitoriosa campanha do Corinthians na Copa São Paulo Júnior deste ano já integram o elenco profissional: os zagueiros Marquinhos e Antônio Carlos, o volante Fernando Gomes, o lateral esquerdo Denner e os meias Giovanni e Matheuzinho.

Por atuarem em posições carentes do grupo alvinegro, Marquinhos e Gomes já vinham treinando sob comando de Tite, enquanto os outros ganharam alguns dias de descanso após o título.

De todos, Denner é o mais experiente. O jogador foi observado pela comissão técnica em 2011 e já era aguardado para depois do torneio sub-18, assim como Matheuzinho, que participou de alguns treinos no CT Joaquim Grava na temporada passada.

O zagueiro Antônio Carlos, que acaba de renovar seu contrato por mais três anos, foi capitão e autor dos dois gols do Timãozinho na decisão contra o Fluminense e ganhou moral. Ele acabou alçado para aumentar as opções do setor defensivo após a artroscopia realizada pelo titular Paulo André.

Giovanni, por sua vez, se destacou principalmente na final e será observado, mas já é alvo de algumas equipes interessadas em tê-lo por empréstimo até o fim do ano.

Douglas no Paraná – O atacante Douglas, que chegou a ser comparado com o Imperador Adriano durante a Copinha, não terá espaço na equipe profissional, recheada de opções para o setor ofensivo. Ele está próximo de ser anunciado pelo Paraná, em uma negociação por empréstimo.