Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Segunda Virada Inclusiva promete centenas de atividades na capital paulista

No próximo final de semana, centenas de atividades culturais e esportivas da segunda Virada Inclusiva irão acontecer na cidade de São Paulo. Com ajuda dos organizadores do evento, diversos museus, parques, teatros e até mesmo as ruas serão sedes de eventos.

A programação planeja atividades esportivas para o Parque do Ibirapuera, que incluem ginástica ao ar livre com acessibilidade. No Parque Villa-Lobos o destaque será a capoeira com a apresentação de um grupo da AACD, às 15 horas. Já no Parque da Juventude o evento inclui desde karatê e taekwondo até oficinas de pintura. O Zoo Safári também participa com trilhas sensoriais para pessoas com deficiência visual.

Além dos esportes a capital paulista também promove atividades culturas. Na Praça da Luz acontece a Feira Cultural Inclusiva, com início marcado para às dez horas da manhã, com música, teatro e dança. Na Virada Inclusiva o metrô também vira palco, com a apresentação do grupo Alma de Batera, formado por cidadãos com deficiência intelectual. A música também estará presente no Teatro São Pedro, às 20 horas.

A Avenida Paulista, uma das principais da cidade, não fica de fora. Está programada a Passeata do Movimento Superação com direção ao Masp, onde um conjunto de bonecos farão parte da apresentação de dança de participantes da Apae, às dez horas. Oito unidades do Sesc também darão sua contribuição com eventos variados.

No domingo, a comemoração continua com shows de música, dança, palhaços e passeios no Parque do Ibirapuera e na Represa de Guarapiranga. O Parque Villa-lobos repete a dose esportiva com a volta ciclística ‘Vamos em Sinais’. Por fim, a pinacoteca será aberta para passeios monitoradas à galeria tátil de esculturas.