Clique e assine a partir de 8,90/mês

Segunda derrota na Libertadores acende alerta no Atlético-MG

Equipe mineira perde de 1 a 0 do mexicano Atlas e ocupa a lanterna do Grupo 1

Por Da Redação - 26 fev 2015, 06h34

Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o mexicano Atlas venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Foi a segunda derrota da equipe brasileira em dois jogos pela Libertadores. Foi também o primeiro revés do Atlético na competição continental dentro do reformado Estádio Independência, que foi sua principal arma na conquista do título em 2013.

Com muitos desfalques e pressionado pela derrotada para o Colo-Colo na estreia, o Atlético-MG entrou em campo nervoso e não conseguiu jogar bem. Mesmo desorganizado, o time mineiro ainda criou boas oportunidades, mas falhou na finalização. O castigo veio no final da partida: Christian Suárez aproveitou um passe longo e percorreu sozinho todo o campo de ataque até chutar na saída de Victor.

Leia também: Em noite de Pato, São Paulo goleia o Danubio

Pontuação – Zerado no Grupo 1, o Atlético-MG fica em situação delicada na Libertadores e precisa começar a vencer. Os outros três adversários da chave somam 3 pontos cada. O colombiano Santa Fé enfrenta o chileno Colo-Colo nesta quinta e um deles pode disparar. A próxima partida do Atlético-MG pelo torneio será em 18 de março contra o Santa Fé, na Colômbia.

O atacante André atribuiu o resultado ruim ao nervosismo da equipe. “A gente não pode se desesperar e tomar um gol desses em casa”, reclamou. O jogador, no entanto, ressaltou que o Atlético-MG acredita na classificação: “Não acabou, não. A gente já reverteu coisa pior no passado”.

Cruzeiro – Enquanto o Atlético-MG faz as contas após a segunda derrota, o rival Cruzeiro estreou com empate na Libertadores. Jogando na altitude boliviana, o time mineiro ficou no 0 a 0 contra o Universitario Sucre. Na próxima terça, o Cruzeiro enfrenta o argentino Huracán no Mineirão.

Continua após a publicidade
Publicidade