Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Segnini se recupera e avança às semifinais em São José dos Campos

Em partida equilibrada, no saibro de São José dos Campos, Vivian Segnini saiu perdendo o primeiro set, mas conseguiu a virada contra a chilena Fernanda Brito, com parciais de 5/7, 7/6 (7-3) e 6/3. Com a vitória, a paulista avançou às semifinais do Torneio Challenger de Tênis, fase na qual vai enfrentar a venezuelana Gabriela Paz, que eliminou a boliviana Maria Fernanda Alvarez, segunda favorita no torneio, com 6/7 (9-11), 6/3 e 6/2.

Segnini treina no time do Instituto Gaúcho, em Porto Alegre. A brasileira ficou afastada recentemente por cerca de 30 dias, por causa de contusão, e perdeu um pouco o ritmo de competição. Agora, Vivian tenta se recuperar nos torneios nacionais.

Na outra semifinal da competição, haverá um confronto estrangeiro. A francesa Alizé Kim, melhor posicionada no ranking inscrita no torneio, vai medir forças contra a venezuelana Andrea Gamiz. A representante europeia não teve muito trabalho para eliminar a brasileira Raquel Piltcher, com um duplo 6/1. O mesmo não aconteceu na partida da venezuelana, que teve que se esforçar para superar a gaúcha Gabriela Cé, com placar de 6/3, 5/7 e 6/4.

Nesta sexta-feira, será disputada a final de duplas. Carla Forte e Laura Pigossi representarão as cores verde e amarela contra a boliviana Maria-Fernanda Alvarez e a Gabriela Paz.