Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Segnini salva dois match-points e mantém Brasil vivo na Fed Cup

Por Da Redação 3 fev 2012, 13h46

Vivian Segnini lutou muito para manter a esperança de classificação do Brasil à final do Zonal Americano da Fed Cup, nesta sexta-feira. A brasileira entrou em quadra para abrir o confronto com a Colômbia pressionada, já que o País precisa de uma vitória por 3 a 0, para avançar a decisão, e precisou salvar dois match-points contra Catalina Castaño para vencer por 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4), em 3h16min de partida.

Com o ponto conquistado por Segnini na manhã desta sexta-feira em Curitiba, o Brasil ainda tem chances de se classificar à final do Zonal Americano. Para isso, Roxane Vaisemberg precisa derrotar Mariana Duque Marino e a dupla nacional vencer a colombiana no jogo de encerramento da rodada.

O jogo esquentou no terceiro set e a colombiana teve duas chances de fechar a partida, mas Segnini mostrou raça e conseguiu defender os match-points na quadra de saibro em Curitiba e levar o jogo ao tie-break. Empolgada pela recuperação, a brasileira venceu o game de desempate e marcou o primeiro ponto do Brasil no dia.

Publicidade