Clique e assine a partir de 9,90/mês

Seedorf diz que chega ao Botafogo sonhando com título

Por Da Redação - 9 jul 2012, 14h07

Por Leonardo Maia

Rio – Depois da apresentação para a torcida no último sábado, quando entrou no gramado do Engenhão antes do jogo contra o Bahia, o meia holandês Seedorf deu nesta segunda-feira a sua primeira entrevista coletiva com jogador do Botafogo. E, revelando “orgulho” por vestir a camisa botafoguense, o astro de 36 anos disse que chega ao clube carioca sonhando com títulos.

Com muita pompa e badalação, a entrevista de Seedorf nesta segunda-feira aconteceu no Palácio da Cidade, sede do governo municipal, e contou até com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que foi recepcionar o jogador. Além disso, a sala estava cheia de jornalistas, do Brasil e do exterior, para a apresentação do astro do futebol mundial que joga agora no Botafogo.

Na entrevista, Seedorf disse ser um “grande sonhador”, ressaltando que a torcida botafoguense sonha muito com o título brasileiro e que esse sonho agora também é dele. “Não gosto de fazer promessas. O que posso prometer é que vou me dedicar 100% nos treinamentos e nos jogos. Por onde passei, sempre realizei meus sonhos e espero que possa fazer o mesmo no Botafogo”, afirmou.

Continua após a publicidade

Um momento emocionante foi quando o ex-jogador Amarildo, ídolo do Botafogo e campeão mundial com o Brasil na Copa de 1962, deu um abraço e desejou boa sorte ao novo reforço botafoguense. Ele lembrou que, assim como Seedorf, também defendeu o Milan. E disse esperar que o holandês vai honrar a tradição de grandes jogadores que já passaram pelo clube carioca.

Seedorf, que assinou por dois anos, evitou dar uma previsão para sua estreia. “A partir do momento que estiver me sentindo bem, vou me colocar à disposição”, avisou o meia, que estava em férias no futebol europeu. Mas a diretoria do clube planeja o primeiro jogo do astro no dia 22 de julho, quando o Botafogo recebe o Grêmio no Engenhão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Publicidade