Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sedã de luxo da Citroën feito na China pode vir para o Brasil

O DS 5LS não tem data para chegar, mas estará na lojas chinesas em março

As informações sobre o novo sedã 5LS ainda são limitadas, mas o primeiro três volumes da linha de modelos de luxo DS, desenvolvida e fabricada pela francesa Citroën, tem grandes chances de desembarcar no Brasil. Pode demorar um pouco e o volume certamente será limitado, mas o mercado brasileiro já tem com outros modelos da gama DS e a demanda de sedãs é grande. Seu preço ainda não foi revelado, mas as características o tornam forte concorrente ao Audi A3 sedã e ao Mercedes-Benz CLA – ambos serão lançados no país até o fim deste ano.

Leia também:

Só falta voar: SLS AMG Black Series aterrissa no país

Honda Vezel vem para brigar com EcoSport e Tracker HB20 fecha ano em alta entre os consumidores brasileiros Volkswagen Up! chegará às lojas logo depois do Carnaval

De acordo com a Citroën, o modelo está sendo produzido na fábrica de Shenzhen, na China, e chegará às lojas em março. O sedã de luxo exibe a nova identidade de design da linha DS, inspirada diretamente dos protótipos Numéro 9 e Wild Rubis, revelados recentemente. Na dianteira, chama a atenção o conjunto formado pela grade frontal, que carrega o emblema da DS ao centro, e os prolongamentos da moldura cromada, em forma de asa, que se sobrepõem aos faróis. Nas laterais, o destaque aparece num filete cromado, paralelo à linha do teto, e que se estende do topo das janelas até próximo da tampa do porta-malas. A traseira exibe grandes lanternas com luzes de led e desenho 3D.

Leia também:

Lamborghini revela o Huracán, que vai substituir o Gallardo

Jeep Grand Cherokee 2014 chega por R$ 185.900 Tracker chega por 71.990 reais para brigar com o EcoSport

O 5LS mede 4,70 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,50 metro de altura e entre-eixos de 2,71 m. Ainda segundo o fabricante, o sedã pode ser impulsionado por duas opções de motores turbo de alta pressão: o THP 160 ou o THP 200. Ambos estão associados a uma caixa automática de câmbio, de seis marchas. O interior tem ampla gama de itens de conforto, entre eles bancos com massageadores e assentos traseiros aptos a inclinar até 29º, botão de acionamento do motor, sistema Keyless, câmera de ré e assistente de estacionamento dianteiro e traseiro. Mas o 5LS não será o único derivado do DS5. A Citroën promete lançar na China um utilitário esportivo baseado no DS5 ainda neste ano.