Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Secretário estadual de Esporte aposta em sucesso da nova São Silvestre

Por Da Redação 1 jan 2012, 15h08

Em sua 87edição, a Corrida Internacional de São Silvestre apresentou inovações no percurso e bateu o recorde de atletas, com 25 mil inscritos. Em função do portentoso número de participantes, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, José Benedito Fernandes, aposta em um futuro glorioso para a prova.

‘Estamos com uma nova chegada (na região do Obelisco do Ibirapuera) e acredito que as pessoas vão entender que essa inovação foi feita por um motivo importante, tudo vai caminhar bem’, comentou o secretário, durante almoço oferecido pela Fundação Cásper Líbero neste sábado, pouco antes da largada.

A organização da São Silvestre efetivou a mudança no percurso para facilitar o trabalho de dispersão dos atletas, já que havia uma dificuldade com a chegada na Avenida Paulista em função do Show da Virada, evento promovido pela prefeitura no ano-novo.

José Benedito Fernandes informa que o governo estadual não participa ativamente do planejamento da São Silvestre. ‘Esses detalhes ficam com a prefeitura, nós atuamos na questão do apoio junto à Federação Paulista de Atletismo, que cuida da parte técnica da prova’, explica.

Ainda assim, o secretário estadual fala que é comum ocorrer uma avaliação de todos os envolvidos na organização, seja na parte de estrutura e até na questão técnica.

‘Logo depois da realização da prova, nós recebemos as respostas sobre tudo o que aconteceu, de todas as partes para saber se chegamos aos anseios dos envolvidos’, afirmaJosé Benedito Fernandes.

Continua após a publicidade
Publicidade