Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sebastian Vettel vence com facilidade o GP da Austrália

Na primeira prova do campeonato, Massa termina em 9º e Barrichelo abandona

O alemão Sebastian Vettel, da RBR, venceu o Grande Prêmio da Austrália, primeira prova pontuável para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2011. Vettel venceu com tranquilidade a prova, deixando para trás o inglês Lewis Hamilton (2º), da McLaren, e o russo Vitaly Petrov (3º), da Renault. O alemão dominou a corrida do começo ao fim e só deixou a liderança durante quatro das 58 voltas.

Em quarto ficou o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, enquanto o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, conseguiu um extraordinário resultado ao terminar na sétima posição em sua estreia na categoria. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, terminou a corrida em nono lugar, enquanto Rubens Barrichello bateu na lateral de Nico Rosberg, da Mercedes, rodou, trocou a asa dianteira e caiu para 15º, e acabou abandonando com problemas de câmbio.

A quinta posição do GP da Austrália ficou com o australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na RBR. Já o sexto lugar foi do inglês Jenson Button, da McLaren, e o sétimo foi de Sergio Pérez, único piloto que só parou uma vez para trocar pneus e conseguiu somar três pontos em sua primeira corrida no mundial de Fórmula 1, terminando na frente de seu companheiro de equipe, o japonês Kamui Kobayashi.

O suíço Sebastian Buemi, da Toro Rosso, completou o número de pilotos que pontuaram nesta primeira corrida do mundial. Jaime Alguersuari, também, Toro Rosso, que se tocou na primeira volta com o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, e teve que fazer uma parada suplementar, ficou em 13º.

O venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, que estreou na Fórmula 1, foi o primeiro piloto a sair da corrida por causa de um problema mecânico na nona volta.

(Com agência EFE)