Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sebastian Vettel prevê disputa ‘muito, muito apertada’ em 2012

A Red Bull lançou nesta segunda-feira o carro da temporada 2012, na qual tem a expectativa de conquistar o tricampeonato de Construtores da Fórmula 1. Sebastian Vettel, que também briga pelo tri neste ano, acredita, no entanto, que a equipe terá dificuldades para repetir o domínio anterior.

‘Seria errado ter a expectativa de que 2011 vai se repetir, que vamos assumir a ponto no começo e abrir uma grande vantagem para os outros competidores’, declarou o alemão.

Para Vettel, as mudanças no regulamento nivelam os carros. Sem o difusor duplo e o sistema de escapa, fica mais difícil que uma equipe tenha superioridade em relação a outra. O recém-lançado RB8 tem como novidade sua parte frontal, que possui ângulo mais inclinado no degrau. O ‘bico de ornitorrinco’ apareceu em todos os novos carros até agora, à exceção da McLaren.

‘Esperamos que nosso carro seja melhor do que os outros, mas será difícil. Acho que todos são muito parecidos e as diferenças serão menos do que já têm sido. Acredito que a disputa será muito, muito apertada este ano’, projetou.

Em 2011, Sebastian Vettel se sagrou bicampeão de Fórmula 1 com quatro corridas de antecedência. Ele terminou a temporada 122 pontos à frente do segundo colocado Jenson Button, e a RBR também conseguiu o bi de Construtores com 153 pontos de vantagem sobre a McLaren.