Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Se não somos os líderes, não é por culpa dos árbitros’, diz Guardiola

Barcelona, 2 mar (EFE).- O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, isentou nesta sexta-feira os árbitros do Campeonato Espanhol de culpa pela equipe catalã estar em desvantagem de dez pontos para o rival Real Madrid na tabela da competição e disse que os grandes problemas foram os erros cometidos pelo próprio time.

Após jogar a toalha afirmar que o Barça não conquistará a taça, o que poderia abrir uma brecha para reclamações contra a arbitragem, Guardiola preferiu não gerar polêmica.

‘Estamos muito distantes do líder e há muito tempo que eles não perdem. Que todos fiquem tranquilos, se não somos os líderes, não é culpa dos árbitros. Se não somos, é porque falhamos. Fico feliz que os jogadores não pensem como eu, mas sigo mantendo minha opinião’, disse o técnico do Barça.

Em entrevista coletiva antes de enfrentar o Sporting Gijón neste sábado, Guardiola afirmou que seus comandados, após terem alcançado 13 dos últimos 16 títulos disputados, não desistirão no Campeonato Espanhol, mas voltou a destacar que a diferença para o Real é grande.

No jogo deste fim de semana, pela 26ª rodada, o treinador não poderá contar com o atacante Lionel Messi, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Para ele, embora o argentino seja importante para o elenco, o time conseguirá jogar bem sem ele.

‘Messi é o jogador mais decisivo do mundo, mas é importante jogarmos sem ele de tempos em tempos. Aguardarei a atuação de sua equipe, mas tenho certeza que todos os jogadores darão um passo adiante’, comentou. EFE