Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Scolari, sobre Van Gaal: ‘É burro ou mal-intencionado’

Adeus ao Felipão “light” da Copa das Confederações. Bastou uma declaração torta, desta vez vinda do técnico da Holanda, para o comandante brasileiro voltar a sua costumeira irritação

Por Alexandre Salvador 22 jun 2014, 22h26

Após as insinuações do técnico da Holanda, Louis van Gaal, de que o Brasil poderá escolher seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo, por jogar mais tarde do que sua seleção, Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva concedida no Estádio Nacional de Brasília, onde jogam Brasil e Camarões, nesta segunda, às 17h, rebateu o colega em tom ácido, sem citar seu nome, ao dizer que quem pensa dessa forma “é burro ou mal-intencionado”.

Leia também:

Van Gaal critica Fifa e diz que Brasil teme a Holanda

Técnico de Camarões: “Ninguém quer deixar o Brasil com uma imagem ruim”

Treinador do Chile detona Itaquerão: ‘Muito deteriorado’

Felipão adotou o tom bélico de outros tempos, com o mote “quem não está conosco, está contra nós”, para rebater as cutucadas holandesas: “Tem gente dizendo que vamos escolher adversário. Para quem fala isso, falo só uma coisa: ou as pessoas são burras ou mal-intencionadas. Não vamos escolher adversário, até porque se perdermos, estaremos fora. Foi a Fifa que escolheu as datas e os horários. Parem de endeusar A, B ou C, porque são contrários a nós”, disse Scolari, alfinetando também os jornalistas que elogiam as atuações da Holanda.

A pergunta a Scolari nem foi sobre as declarações de Van Gaal. Um jornalista chileno havia perguntado sobre qual seleção ele preferia enfrentar na próxima fase. Mas a provocação do holandês pegou diretamente no fígado do brasileiro. “Estou conhecendo as pessoas pelo que eu imaginava não conhecer. Especialmente pelo que o Rivaldo falava.” Foi uma citação para lembrar que Van Gaal comandou o pentacampeão no Barcelona.

Scolari também defendeu Paulinho, que tem recebido críticas por seu baixo rendimento no Mundial, e confirmou Hulk como titular. “Não vou fazer mudan��a. Confio no time do primeiro jogo. Os meus jogadores sabem que atuo dessa forma.” O time titular que bateu os croatas na estreia foi formado por: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Continua após a publicidade
Publicidade