Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schwenk e Sopa são as novidades do Bugre em treino com 13 titulares

A fase ruim no Campeonato Brasileiro da Série B fez o técnico Vadão alterar a sua estratégia durante os treinamentos do Guarani. Nesta terça-feira, o treinador inovou e colocou em campo 13 titulares para disputar um coletivo. Entre as novidades promovidas na equipe principal, os destaques ficaram por conta da aparição do atacante Schwenk e do volante Ademir Sopa na equipe.

A entrada de Ademir Sopa no time visa o aprimoramento do setor defensivo da equipe na competição. Os gols tomados nas últimas rodadas irritaram Vadão e forçaram uma mudança de postura no esquema tático. Como o zagueiro Neto segue em fase final de recuperação, o comandante espera que uma formação com três volantes dê conta das investidas adversárias na próxima partida.

Além a mudança no setor defensivo da equipe, Vadão também colocou o meia Renato Ribeiro para substituir Rafinha. Com estas alterações, o Guarani deverá entrar em campo com Emerson; Chiquinho, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Fábio Bahia, Jackson, Ademir Sopa (Renato Ribeiro) e Danilo Sacramento; Kleiton Domingues e Schwenk.

O próximo compromisso do Guarani na Série B será contra o América-RN, nesta sexta-feira, fora de casa. O Bugre precisa de uma vitória para se afastar das últimas colocações e tentará frear o ímpeto do clube potiguar para somar os tão almejados três pontos. Com apenas sete conquistados, o time aparece na zona do rebaixamento, no 17lugar, enquanto o seu adversário figura entre os líderes do torneio, com 16 pontos.