Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schweinsteiger garante que dores não ameaçam sua titularidade

As constantes dores que acompanharam o meia Bastian Schweinsteiger nas últimas partidas da Alemanha na Eurocopa deixaram de ser um problema nesta segunda-feira. O próprio jogador tratou de tranquilizar o seu torcedor e garantiu que sua titularidade não está ameaçada na partida contra a Itália, na próxima quinta-feira.

‘Estou melhor. Eu me sinto em condições físicas para começar jogando e estou realmente ansioso para isso. Estou feliz e sinto que estou bem. Eu sei como lidar com essa situação. Estou animado para o jogo e estou dando meu melhor para estar pronto’, declarou o atleta.

Destaque do Bayern de Munique e da própria seleção alemã, Schweinsteiger passou a ser improvisado como volante na equipe de Joachim Löw e conseguiu corresponder às expectativas do treinador. Suas atuações agradaram tanto que o meia passou a ser efetivado na posição e disputou a última Liga dos Campeões atuando neste setor do clube bávaro.

Com suas principais estrelas em campo, a Alemanha irá forte para o duelo contra a Itália, válido pelas semifinais da Eurocopa. Se conseguir a classificação para a grande final do torneio, a equipe enfrentará o vencedor de Espanha e Portugal, em jogo marcado para esta quarta-feira.