Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher vê evolução mas não sonha com vitória em Melbourne

Apesar de ter conseguido uma boa posição no grid de largada, com a quarta posição, Michael Schumacher se mantém cético quanto às chances de vitória no GP de Melbourne, na Austrália, neste domingo. Mesmo percebendo uma evolução da Mercedes, o piloto prefere manter os pés no chão.

Além de Schumacher no quarto posto do grid, seu companheiro Nico Rosberg sai em sétimo.

‘Não estou sonhando muito com uma vitória nesta corrida. Sim, estamos em quarto, mas temos fortes competidores à nossa frente’, disse o heptacampeão mundial de Fórmula 1 aos repórteres. ‘Estamos esperançosos de subir ao pódio, e isso não é tão inimaginável. Mas ainda é muito cedo para falar em vitória’, continuou.

O alemão, contudo, não se surpreende com o fato de sua equipe estar mais próxima das primeiras posições em relação à temporada passada. Mas o bom desempenho da McLaren, que fez uma dobradinha, com Hamilton na pole-position e Button em segundo, e o rendimento abaixo do esperado da Red Bull, com Webber em quinto e Vettel em sexto, pegaram Schumacher de surpresa.

‘Não estou surpreso com a nossa posição e também não será estranho se fizermos uma boa corrida neste domingo. Mas os outros pilotos também parecem bem’, declarou. ‘O que me deixou perplexo foi ver a diferença que a McLaren teve entre o Q2 e o Q3. Mas é mais ou menos o que esperávamos após os testes, com exceção da Red Bull, que imaginávamos correndo na nossa frente’, finalizou.