Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schumacher torce por corrida com pista molhada em Silverstone

A possibilidade de o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 ser disputado sob chuva causa temor em Sebastian Vettel, mas enche de esperanças seu compatriota Michael Schumacher. Terceiro colocado do grid de largada, o heptacampeão mundial acredita ter chances de lutar pela ponta se a pista estiver molhada na corrida.

A chuva atrapalhou a programação do treino classificatório em Silverstone neste sábado e a atividade teve que ser paralisada por 1h30min porque havia muita água na pista. Quando a sessão foi retomada, já com o asfalto em melhores condições, Schumacher acertou boa volta no Q3, sendo superado apenas pelo pole Fernando Alonso e o australiano Mark Webber.

‘Acho que estamos razoavelmente competitivos com pista molhada, seja em uma condição intermediária ou com bastante água. Então posso dizer que a chuva é bem-vinda amanhã’, afirmou o heptacampeão mundial da categoria, que ainda não venceu em seu retorno à F-1.

No Grande Prêmio da Europa, etapa anterior do Mundial, Schumacher subiu ao pódio pela primeira vez desde que desistiu da aposentadoria. Ele foi o terceiro colocado da prova vencida pelo espanhol Fernando Alonso e que teve o finlandês Kimi Raikkonen em segundo.

Pensando já nos resultados da corrida, o alemão não acelerou com força total em sua última volta no Q3 para não correr riscos de escapar e causar danos a seu carro.

‘Foi inicialmente difícil de decidir, mas quando você vê o que os outros estavam fazendo, ficou claro que o pneu intermediário era o certo. Eu não queria cometer um erro, então deixei uma margem segura’, explicou Schumi. ‘De qualquer jeito terceiro é bom para nós, estou feliz com isso’, completou.