Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Schumacher parou para ajudar um amigo caído”, diz empresária

Segundo Sabine Kehm, o ex-piloto alemão não estava em alta velocidade

Segundo a empresária de Michael Schumacher, Sabine Kehm, o ex-piloto alemão não estava em alta velocidade quando sofreu o grave acidente no último domingo, nos Alpes franceses. “Ele não estava muito rápido, por isso a surpresa diante da gravidade do acidente. Na verdade, ele chegou a parar para ajudar um amigo que havia sofrido uma queda. Michael voltava a esquiar e, momentos depois, o que acreditamos é que ao fazer uma curva, ele bateu numa pedra que o catapultou para cima. E na queda bateu a cabeça em uma pedra.”

Leia também:

Esquiadora profissional revela os cuidados na prática do esporte

Jornalista se veste de padre e tenta ver Schumacher

‘Todo o dia tentamos preencher o vazio que a F1 deixa’, diz Prost

Capacete de Schumacher rachou com violência de impacto

Schumacher faz nova cirurgia e tem leve melhora

Nesta terça, Schumacer apresentou uma leve melhora, segundo os médicos, mas ainda corre risco de vida. Prestes a completar 45 anos – faz aniversário na sexta-feira -, ele segue internado em estado grave, acompanhado por toda a família. Kehm admitiu que o ex-piloto estava fora da pista. “Mas apenas para passar para uma outra área. Ele não estava fazendo ‘off pist’ (prática de esqui fora das pistas sinalizadas)”, explicou a empresária.

Leia também:

Angela Merkel, Ferrari e Mercedes torcem por Schumacher

Lesões graves como as de Schumacher são fatais em até 45% dos casos, diz médico

Acidente de Schumacher é alvo de investigação na França

Família de Schumacher pede privacidade após acidente

Médicos dizem que Michael Schumacher luta pela vida

Investigação – Segundo a rádio francesa RMC, resultados preliminares da investigação do acidente apontaram que o alemão estava 10 metros fora do limite da pista, distância considerada pequena para os peritos. A promotoria de Albertville, na França, já iniciou o inquérito para colher dados técnicos sobre a pista de esqui. Segundo a investigação, Schumacher passou por cima de uma rocha encoberta pela neve com um de seus esquis, escorregou, caiu e bateu a cabeça, rachando o capacete com o impacto.

(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)